Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Editorial

Por Luisa Pierson


O jornalismo é uma profissão que mistura técnica e conhecimentos. É uma atividade intelectual da qual a experiência é adquirida através do treino, do trabalho cotidiano e de muito estudo. Compreender a história do jornalismo é entender também parte da função do jornalista como contador de histórias e da História, um narrador de fatos, um personagem da realidade e alguém que afasta-se dela para poder melhor enxergá-la e entendê-la. Cursar uma universidade, se profissionalizar através da pesquisa, da leitura, do aprofundamento de questões relevantes ao jornalismo e de tantas outras áreas das quais ele é capaz de discutir é de suma importância para que haja um crescimento e um aperfeiçoamento diferenciado e excepcional.

Moda é um assunto que nunca sai de moda - com o perdão do trocadilho. Mas é fato, pois esse tema pode ser discutido a qualquer momento, e sua discussão ultrapassa apenas os limites de tecidos, cortes e a roupa como um todo, mas caracteriza um tempo, um espaço, um grupo ou uma ideologia. O mercado da moda no Brasil possuí importância significativa no fechamento de contas anuais do país, a cidade de São Paulo, por exemplo, cresce em efervescência e pólo produtor de uma moda contemporânea  e brasileira que pode ser vista e admirada nos eventos que marcam e mostram as coleções dos estilistas famosos e renomados até aqueles que estão começando ou lutam para deixar seu nome marcado na produção de moda.

Aproveitando a oportunidade de estudar jornalismo, morar em São Paulo e me interessar por moda o blog Corte de Cetim, realizado como um trabalho acadêmico da disciplina Experiência Multidimia, do curso de Jornalismo da Universidade Mackenzie, irá tratar dos mais diversos subtemas relacionados ao objetivo central desse espaço virtual: trata a moda. A moda como algo maior que cortes, tecidos, costura ou até mesmo imposições do que vestir. O blog mostrará a moda como algo muito mais abrangente, maior que nos influencia diariamente através de marcas, tendências, espaços. A moda não é algo que se restringe apenas a roupas, e vocês descobrirá esse universo que está em constante expansão visitando o Corte de Cetim, um blog interativo, leve e gostoso para visitar, conhecer, garimpar pelos  posts adentro e poder descobrir sempre algo novo e diferente.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário