Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012


Quando entramos numa loja de roupa, escolhemos nossas peças preferidas, provamos e levamos para casa aquilo que foi selecionado não imaginamos o trabalho e a produção que está por trás de tudo o que foi produzido. 

O estilista, além de simplesmente desenhar as roupas, pesquisa tendências, analisa ideias, e busca inspirações nos mais diversos lugares. É um grande trabalho que somente dá resultados com a ajuda de uma equipe de produção que tem como objetivo desenvolver os conceitos e assim criar as peças de roupas. Tudo é milimetricamente escolhido, desde o tecido, o corte, a linha de costura, as estampas e a tecnologia utilizada na produção. É preciso que haja sentido e coerência na coleção e que os looks apresentados na passarela transmitam um conceito e uma mensagem.

Pedro Lourenço, filho do também famoso Reinaldo Lourenço, criou uma coleção de primavera-verão 2012 magnífica! Sua inspiração? A fauna e flora brasileira, e se não bastasse, retratadas nas paisagens das obras de Debret e Rugendas (pintor alemão que viajou por todo o Brasil retratando os povos e os costumes). Quem poderia imaginar? Talvez muitas pessoas, pois já pudemos ver diversas marcas que criaram suas roupas com inspirações em lugares e paisagens, levando para suas peças as cores, os tons e as texturas. Porém, Pedro Lourenço foi além, pois suas peças carregam uma estampa fotográfica dos mais diversos lugares do Brasil. O estilista conseguiu criar uma coleção inteira com as imagens que os artistas representaram em suas obras , e desenvolveu uma harmonia entre as cores dos tecidos e as estampas fotográficas. Lindo...



Blusa de couro com estampa de coqueiro trabalhada no verticalismo - Pedro Lourenço  | Primavera-verão 2012

Pedro Lourenço | Primavera-verão 2012

No vídeo abaixo, Pedro Lourenço explica sua coleção apresentada com exclusividade no restaurante de um hotel:

Nenhum comentário:

Postar um comentário